SITUAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA TURMA DO CURSO DE TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE OURINHOS-SP
Palabras clave:
Turismo, Turismólogo, Mercado de trabalhoResumen
Resumo: O mercado de trabalho encontra-se muito competitivo e seletivo, exigindo profissionais capacitados. Devido a isto, existe a necessidade de saber como este está recebendo os recém-formados em Turismo. Buscouse, neste trabalho, evidenciar onde os profissionais egressos, da primeira e segunda turma do curso de Turismo da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos-SP (FAESO), encontravam-se inseridos no mercado de trabalho. Para se chegar a esses resultados, foi realizada uma pesquisa quantitativa através de perguntas objetivas com os recém-formados de Turismo da FAESO e mercado de trabalho local. Com esses dados estatísticos levantados, observou-se que a maioria dos egressos em Turismo não estão atuando na área, e dos que atuam, constatou-se que apesar da baixa remuneração salarial, afirmam estar satisfeitos em relação ao reconhecimento profissional.E, o mercado local entrevistado mostrou desconhecimento sobre a importância do turismólogo.
Resumen: El mercado de trabajo se encuentra muy competitivo y exigente. Por esto, existe la necesidad de saber como este está recibiendo los recién-formados en Turismo. Se buscó, en este artigo, evidenciar donde los profesionales egresos de turismo de la Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos-SP ( FAESO), se encuentra inseridos en el mercado de trabajo. Para llegar a los resultados, fue realizada una pesquisa con los reciénformados en Turismo de FAESO y con el mercado de trabajo local. Con estos datos estadísticos se
observó que la mayoría de los egresos en turismo no están actuando en él area, asociado al desconocimiento del mercado local sobre la importancia de este profesional.
Palabras llave: Turismo, Turismologo, Mercado de trabajo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2006 Revista Hórus
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.