A UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE SWOT COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA OURIÓTICAS DO MUNICÍPIO DE OURINHOS- SP
Palavras-chave:
Planejamento, Planejamento Estratégico, Analise SWOT, Micro e Pequenas EmpresasResumo
Atualmente, a maior parte das micro e pequenas empresas são administradas pelos próprios donos que na maioria das vezes não possuem o conhecimento e experiências necessárias para enfrentarem um mercado altamente competitivo, deixando de realizar o planejamento estratégico a longo prazo que é vital para maximizar lucros e minimizar os riscos de insolvência. No entanto, é crucial aos gestores estarem sempre atentos ao ambiente externo e as mudanças do mercado, clientes e economia. Assim, se faz necessário que os pequenos modelos de negócios adotem ferramentas administrativas para se manterem no mercado e alcançar estabilidade e maior rentabilidade. Portanto, este trabalho tem por finalidade introduzir fundamentos de planejamento estratégico na microempresa
OuriÓticas do segmento óptico do município de Ourinhos/SP, a partir da elaboração da análise SWOT, identificando forças e fraquezas, oportunidades e ameaças.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.