AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT
Mots-clés :
Avaliação Psicológica, Psicólogo Escolar e Educacional, AprendizagemRésumé
O presente artigo é a primeira parte do Projeto de Iniciação Científica da Faculdade Estácio do Pantanal e tem como objetivo refletir sobre as contribuições da avaliação psicológica no contexto educacional. Parte-se do pressuposto que o homem se constitui na relação com o outro, assim constitui e é constituído pelo outro. Desse modo, no processo educacional vários fatores sociais, históricos e econômicos que afetam a vida e a aprendizagem das pessoas devem ser considerados nessa avaliação. O público analisado para ser avaliado futuramente são os alunos cadastrados no Sistema Escola Server com o diagnóstico de Deficiência Intelectual visto que muitos apresentam dificuldades somente no processo de aprendizagem. Assim, acredita-se que a avaliação psicológica é um importante recurso para a avaliação e intervenção nas instituições de ensino da rede municipal de Cáceres.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Saberes da Fapan 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.