AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT
Keywords:
Avaliação Psicológica, Psicólogo Escolar e Educacional, AprendizagemAbstract
O presente artigo é a primeira parte do Projeto de Iniciação Científica da Faculdade Estácio do Pantanal e tem como objetivo refletir sobre as contribuições da avaliação psicológica no contexto educacional. Parte-se do pressuposto que o homem se constitui na relação com o outro, assim constitui e é constituído pelo outro. Desse modo, no processo educacional vários fatores sociais, históricos e econômicos que afetam a vida e a aprendizagem das pessoas devem ser considerados nessa avaliação. O público analisado para ser avaliado futuramente são os alunos cadastrados no Sistema Escola Server com o diagnóstico de Deficiência Intelectual visto que muitos apresentam dificuldades somente no processo de aprendizagem. Assim, acredita-se que a avaliação psicológica é um importante recurso para a avaliação e intervenção nas instituições de ensino da rede municipal de Cáceres.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Saberes da Fapan
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.