AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CÁCERES-MT

Autores/as

  • Aline Rejane Caxito Braga Faculdade Estácio do Pantanal

Palabras clave:

Avaliação Psicológica, Psicólogo Escolar e Educacional, Aprendizagem

Resumen

O presente artigo é a primeira parte do Projeto de Iniciação Científica da Faculdade Estácio do Pantanal e tem como objetivo refletir sobre as contribuições da avaliação psicológica no contexto educacional. Parte-se do pressuposto que o homem se constitui na relação com o outro, assim constitui e é constituído pelo outro. Desse modo, no processo educacional vários fatores sociais, históricos e econômicos que afetam a vida e a aprendizagem das pessoas devem ser considerados nessa avaliação. O público analisado para ser avaliado futuramente são os alunos cadastrados no Sistema Escola Server com o diagnóstico de Deficiência Intelectual visto que muitos apresentam dificuldades somente no processo de aprendizagem. Assim, acredita-se que a avaliação psicológica é um importante recurso para a avaliação e intervenção nas instituições de ensino da rede municipal de Cáceres.

Publicado

2024-09-10