PERCEPÇÕES DOS CONCEITOS DE QUALIDADE E GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL
Mots-clés :
Gestão da qualidade total, Empresas, ExcelênciaRésumé
A Gestão da Qualidade Total em Serviços é uma abordagem para buscar a excelência no atendimento ao cliente. Baseia-se na ideia de que a qualidade do serviço deve ser planejada, controlada e aprimorada em todos os elos da empresa, desde a concepção do serviço até o pós-atendimento. Visa compreender as percepções dos conceitos de qualidade no campo social, com vistas às melhorias na produtividade, garantindo o processo de excelência para o crescimento das empresas e otimizando as rotinas, mantendo o time integrado, aumentando o desempenho das atividades. Aprendemos que a qualidade total ou gestão da qualidade passou a significar um modelo de gestão que busca a eficiência e eficácia organizacional. A gestão da qualidade engloba uma visão macro da existência humana, influenciando modos de pensar e agir, contribuindo diretamente para a produtividade de cada colaborador, reduzindo assim os recursos utilizados na entrega de um serviço ou produto, diminuindo os desperdícios. Com a elaboração do projeto, tivemos a percepção de conceitos, exploramos a importância fundamental desses princípios na organização, com a melhoria nas expectativas dos clientes e garantia de imagens sólidas das empresas no mercado, promovendo mudanças e fazendo diferença internas. Assim, as empresas podem mostrar desenvolvimento na prática, tornando-se um local de trabalho com profissionais mais bem preparados e satisfeitos. Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa se classifica como pesquisa aplicada com a relação de abordagem do problema que é qualitativa (não conclusiva), com objetivos explorativos e técnicas que se baseiam na coleta de dados com um questionário que será aplicado às empresas.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Saberes da Fapan 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.