A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADA A COMUNICAÇÃO INTERNA
Palavras-chave:
Tecnologia, Comunicação, Interna, InternetResumo
As empresas estão investindo fortemente em tecnologias que favoreçam um bom desempenho da comunicação interna auxiliando o alcance dos objetivos organizacionais e a manutenção de seu posicionamento no mercado. Sem o apoio dessas tecnologias as empresas encontram muitas dificuldades em sua comunicação interna podendo encontrar grandes problemas e comprometer sua competitividade. Por esse motivo, as organizações adotam meios de comunicação como o MSN, celular corporativo, e-mail, intranets, sistema de bate-papo entre colaboradores, entre outros. O objetivo desse trabalho é analisar como a tecnologia da informação e da comunicação aplicada à comunicação interna das empresas torna-se fator relevante para um diferencial competitivo bem como justificar a importância dos meios de comunicação que favoreçam a agilidade do processo de comunicação interno e externo das empresas, identificando como essas ferramentas podem auxiliar os administradores na tomada de decisões. Este trabalho estudou como os meios de comunicação podem auxiliar no processo de tomada de decisões e também aponta que diferencial as empresas que estão investindo em tecnologia da informação possuem a fim de se tornarem competitivas no mundo dos negócios.
ABSTRACT
Companies are investing heavily in technologies that promote a good performance of internal communication favoring the accomplishment of the organizational objectives and the maintainance of their position in the market. Sem support such technology businesses are many difficulties in their internal communication can find major problems and undermine its competitiveness. Thefore the organizations adopt means of communication such as MSN, business mobile, e-mail, intranets, chat system among employees, and other. The purpose of this paper is to examine how communication and information technology applied to the internal communication of enterprises become a relevant factor for a competitive differential as well as to justify the importance of the means of communication which help the companies to speed up their process of internal and external communication, identifying how these tools can help administrators in decision making. This paper has studied how the means of communication can help in the decision-making process, pointing out which differential the companies that are investing in information technology have in order to become competitive in the business world.
Keywords: Technology; Internal Communication, Internet, Information.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.