Sobre a Revista

A Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia (INSS 2526-4729) é uma revista multidisciplinar, com publicação eletrônica semestral que visa reunir pesquisas sobre temáticas relacionadas ao campo da economia criativa, englobando atividades como design, publicidade, arquitetura, moda, música, cinema, artes visuais, software, entretenimento digital, e muitos outros realizadas na região Amazônica.

A revista Puçá é organizada pelos professores e pesquisadores da Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP) e visa a constituição de uma rede de contatos no Pará e em toda a Amazônia sobre as produções científicas em Jornalismo, Publicidade e outros campos da Comunicação, circulando o conteúdo científico produzido na região, abrangendo as práticas de cultura, de mercado e de pesquisa.

QUALIS CAPES 2017-2020 : B1

Anúncios

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

05-03-2024

A Puçá - Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, da Faculdade Estácio do Pará, informa que está aberto o Edital 01/2024 - para Publicação de artigos, relatos de experiência profissional/acadêmica e resenhas, no V. 10 n° 01 sob a Temática: "A Produção do Conhecimento e da Informação na Era da Inteligência Artificial".

Saiba mais sobre CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Edição Atual

v. 9 n. 2 (2023): CULTURA E IDENTIDADE NA AMAZÔNIA: UM MOSAICO DE EXPRESSÕES
					Visualizar v. 9 n. 2 (2023): CULTURA E IDENTIDADE NA AMAZÔNIA: UM MOSAICO DE EXPRESSÕES

É com imensa satisfação que apresentamos a décima sexta edição da Puça: revista de comunicação e cultura na Amazônia repleta de temas que refletem a diversidade e complexidade do conhecimento contemporâneo. Na Puça, temos o compromisso de explorar as fronteiras da política, da economia e da cultura na Amazônia, propondo temas que atravessam múltiplos setores, compartilhando conhecimentos que desafiam e enriquecem nossa compreensão do mundo.

A Amazônia é um mosaico não apenas em termos de ecossistema, mas também em expressões culturais e identidades na região. Nesta edição destacamos estudos que exploram a cobertura da mídia durante a pandemia, violência contra jornalistas durante o período da pandemia, a percepção racial de mulheres negras na Amazônia paraense, identidade dos jovens paraenses com o brega, literatura no bookinstagram, e poscionamento de microempresas no instagram, jornalismo em quadrinhos, quadrinhos e teoria do caos e o processo criativo e as possibilidades dos quadrinhos na obra de Odyr Bernardi.

Que as discussões aqui apresentadas inspirem novas abordagens, colaborações e descobertas que contribuam para a nossa responsabilidade na produção de reflexões e investigações que implementem práticas e ações para a construção de uma Amazônia mais resiliente, sustentável e harmoniosa, onde o conhecimento científico seja uma bússola guiando-nos na preservação de uma sociedade mais inclusiva, democrática e sustentável.

Boa leitura!

Publicado: 29-12-2023

ARTIGOS

Ver Todas as Edições