É NA BEIRA QUE AS INTERAÇÕES ACONTECEM
Narrativas do Comum e Sociabilidades Comunicativas na Feira de Abaetetuba
Palavras-chave:
Abaetetuba, Feira, Beira, Sociabilidades, ComunicaçãoResumo
Este trabalho tem o objetivo de discutir as interações sociais e a Comunicação do Comum (SODRÉ, 2014) na Feira do município de Abaetetuba-Pa, conhecida como “beira”, através de sujeitos que experienciam o cotidiano do lugar. O trabalho tem abordagem etnográfica (GEERTZ, 1989). Neste sentido, busca desvelar: O sentido da feira para os sujeitos? Como estabelecem sociabilidades no lugar? (SIMMEL, 2006). O método utilizado é o de entrevista narrativa. Ao fim das narrações, foi possível constatar que a feira tem sentido tradicional, faz parte da cultura da cidade e as interações que acontecem no lugar são múltiplas e envolvem sujeitos do ambiente urbano, rural e dos municípios vizinhos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.