JOGANDO COM O PRECONCEITO
A misoginia enfrentada por garotas gamers em partidas on-line
Palavras-chave:
Misoginia, Sexismo, Jogos Online, Assédio OnlineResumo
A misoginia e o sexismo têm raízes profundas. Este estudo investiga a misoginia no universo dos videogames, analisando as experiências das jogadoras em ambientes online. Utilizando uma metodologia qualitativa com entrevistas e análise de dados de jogos populares, esta pesquisa explora como os preconceitos de gênero se manifestam e afetam as jogadoras. As descobertas revelam que, apesar das mudanças sociais, a misoginia persiste nas comunidades de jogos – exacerbada por dinâmicas de poder e estereótipos dominados pelos homens. Conclui que para promover a inclusão é essencial compreender essas experiências, bem como reformar práticas e culturas nos espaços virtuais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.