NARRATIVAS AFRO-BRASILEIRAS E INDÍGENAS COMO RESISTÊNCIA NA SALA DE AULA

Auteurs

  • Joémerson de Oliveira Sales Secretaria de Estado de Educação - MT
  • Rosilene Pio Secretaria de Estado de Educação - MT

Mots-clés :

Narrativas afro-brasileiras e indígenas, Reflexão crítica, Resistência

Résumé

Neste trabalho, apresentamos a experiência da regência de classe, desenvolvida durante o período da disciplina “Do mito à lenda: narrativas afro-brasileiras e indígenas como resistência”. Ela se trata de uma eletiva, ministrada durante o 3º e 4º bimestre do ano de 2018, em turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio. Relatamos, aqui, desde a preparação da disciplina para a sua inserção em sala, até a maneira como foi conduzida e a repercussão obtida da reflexão crítica, entre alunos e professor, a respeito do tema da disciplina em questão, pontuando o caráter de resistência que essas obras evocam.

Téléchargements

Publiée

2023-07-10