POÉTICAS DA IGUALDADE: RELATO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Ana Caroliny Oliveira de Araújo Secretaria de Estado de Educação - MT
  • Ana Flávia de Moura Ungaro Secretaria de Estado de Educação - MT
  • João Victor Barbosa Gonçalves da Silva Secretaria de Estado de Educação - MT
  • Joémerson de Oliveira Sales Secretaria de Estado de Educação - MT

Palabras clave:

Iniciação científica, Obras literárias, Escrita

Resumen

O presente relato assenta-se sob os trajetos de iniciação científica vivenciadas pelos estudantes pertencentes ao grupo de pesquisa “Poéticas da igualdade”. Nesse sentido, encontramos aqui as obras literárias e suas respectivas formas de abordagem durante o processo de pesquisa. Outro elemento discutido se dá em torno da importância do movimento científico para o desenvolvimento da escrita e da reflexão crítica no ensino médio. Ademais, destaca-se o papel do professor-orientador como mediador durante a pesquisa e sua conclusão.

Publicado

2023-07-10