A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DAS AULAS REMOTAS
Palabras clave:
Ensino remoto, Metodologias, Educação geográficaResumen
Este trabalho tem como objetivo analisar o ensino remoto no período da pandemia (2020-2021), nas práticas metodológicas adotadas pelos professores e os desafios que alunos e professores estão enfrentando ao longo desse período, enfatizando a importância da educação geográfica neste modo de ensinar. A pesquisa qualitativa responde a questões muito particulares. A pesquisa qualitativa se preocupa com os contextos que não podem ser quantificados. Assim como, conhecer o ensino de Geografia por pedagogas nos anos iniciais e como é a metodologia de ensino no trabalho virtual. Para tanto, o desenvolvimento das análises das narrativas partiu das experiências pessoais narradas relacionadas ao ensino remoto neste período de pandemia. Percebe-se diante do que foi pensado neste Trabalho de Conclusão de Curso, com as narrativas, a importância do conhecimento geográfico para a formação dos alunos na perspectiva de prepará-los para a leitura dos acontecimentos que os cercam e da realidade em que estão inseridos.