DAS TUTELAS PROVISÓRIAS NO COTIDIANO DAS SOCIEDADES LIMITADAS
Palavras-chave:
Tutelas provisóarias, efetividade, sociedades limitadasResumo
Tendo em vista a alteração do Código de Processo Civil, com a entrada em vigor da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, verifica-se que o tema relacionado às Tutelas Provisórias sofreu profunda modificação, destacando-se por proporcionar um processo mais efetivo e célere, além de valorizar as garantias constitucionais processuais. Dessa forma, no presente estudo, utilizando-se do método dedutivo por meio de pesquisa bibliográfica, faz-se uma análise simplificada da sua origem, conceito, natureza jurídica, princípios e
classificação, focando nas alterações trazidas com a nova lei no tocante ao cotidiano das sociedades limitadas, principalmente nas questões envolvendo o Direito Civil. Apresentar-se-ão algumas situações fáticas nas quais é imprescindível buscar a guarida do Poder Judiciário através de uma medida mais efetiva e célere, garantindo a satisfação do direito que se almeja. Pretende, assim a análise das Tutelas Provisórias, saindo do mundo abstrato para um mais concreto e factual, verificando a ocorrência da efetividade e da celeridade processual com tais medidas na prática das empresas limitadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.