MARKETING: DA ORIGEM À SOCIEDADE DE CONSUMO

Autores/as

  • Reinaldo Nascimento Lucches Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos

Palabras clave:

Historia do Marketing, Marketing, Evolução conceito, do Marketing

Resumen

Este é o primeiro de uma série de artigos que busca traçar a história do marketing dos primórdios da humanidade até os dias atuais. O ponto de partida deste trabalho é a classificação da evolução do marketing de acordo com o estágio de desenvolvimento econômico de uma sociedade humana, proposta por Kotler em 1974. Neste artigo, são apresentados oito diferentes estágios econômicos e, nossa proposta, é complementar o trabalho de Kotler com o tempo e espaço em que estas ações aconteceram e como o conceito de marketing foi sendo aplicado no decorrer da história.


ABSTRACT


This is the first of a series of papers that search to trace the marketing history from the beginning of mankind until the present day. The starting point of this work is the marketing evolution classification according to the stage of economic development of a human society, proposed by Kotler in 1974. In this paper, we present eight different stages of the economic and our proposal is complementary to the work of Kotler with time and space in which these actions occurred and how the marketing concept has been applied throughout the history.

Keywords: Marketing, Marketing History, Marketing’s Concept Evolution

Publicado

2022-04-02

Cómo citar

Nascimento Lucches, R. (2022). MARKETING: DA ORIGEM À SOCIEDADE DE CONSUMO . Revista Hórus, 5(01), 79–101. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/revistahorus/article/view/955

Número

Sección

Artigos