MARKETING: DA ORIGEM À SOCIEDADE DE CONSUMO
Palabras clave:
Historia do Marketing, Marketing, Evolução conceito, do MarketingResumen
Este é o primeiro de uma série de artigos que busca traçar a história do marketing dos primórdios da humanidade até os dias atuais. O ponto de partida deste trabalho é a classificação da evolução do marketing de acordo com o estágio de desenvolvimento econômico de uma sociedade humana, proposta por Kotler em 1974. Neste artigo, são apresentados oito diferentes estágios econômicos e, nossa proposta, é complementar o trabalho de Kotler com o tempo e espaço em que estas ações aconteceram e como o conceito de marketing foi sendo aplicado no decorrer da história.
ABSTRACT
This is the first of a series of papers that search to trace the marketing history from the beginning of mankind until the present day. The starting point of this work is the marketing evolution classification according to the stage of economic development of a human society, proposed by Kotler in 1974. In this paper, we present eight different stages of the economic and our proposal is complementary to the work of Kotler with time and space in which these actions occurred and how the marketing concept has been applied throughout the history.
Keywords: Marketing, Marketing History, Marketing’s Concept Evolution
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.