ESTRATÉGIAS DE FORTALECIMENTO DE MARCA BASEADAS EM AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL.
ESTUDO DE CASO DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS DAS EMPRESAS: FABER-CASTELL, CHAMEX E YPÊ
Keywords:
Marca, Valor à marca, Responsabilidade Civil, Sócio ambientalAbstract
As marcas são o maior patrimônio de uma empresa, são elas que muitas vezes garantem o futuro da organização. A preocupação com o meio ambiente e com o futuro das próximas gerações é crescente no mundo todo. A maioria dos consumidores está tentando fazer sua parte, consumindo conscientemente, com isso gerando um aumento na procura de produtos “verdes”. Percebendo uma grande oportunidade de crescimento, as organizações estão modificando seus produtos e marcas para atender esta nova exigência dos consumidores. Elas estão empenhadas em associar suas marcas às práticas ambientalmente corretas para assim criar um alto nível de lealdade do cliente com a marca. O objetivo desse estudo é analisar como algumas marcas estão atuando para agregar valor com a
prática de ações ambientais e como estão fazendo para tornar isso atrativo ao cliente, já que ele é o grande responsável por tais mudanças organizacionais. Conclui-se que as empresas estão apresentando em suas peças publicitárias, ações ambientais de preservação do meio ambiente como uma estratégia para associar ações de responsabilidade sócio-ambiental, para, então se fortalecerem e alcançarem à lealdade da marca tornando-se mais competitivas.
ABSTRACT
Marks are the biggest patrimony of an enterprise, are they that frequently guarantee the future of the organization. The reoccupation with environment and the future of next generations is crescent all over the world. Most of consumers are trying to do their part, asking for “green” products. Perceiving a great opportunity of development, the organizations are modifying their products and marks to attend this new exigency from the consumers. They are engaged associating their marks to environmental correct practice to create an excellent level of loyalty from client to mark. The objective from this work is analyze how some marks are acting to aggregate value with environmental actions practices, and how they are making to become it attractive to client, at once it’s the great responsible for such a way in organizational changes. Concluding, the enterprises are presenting their advertising pieces, environmental preservation actions like strategy to associate social environment responsibility, and so, become strong to reach concurrency through mark loyalty. Key-words: Mark. Mark value. Social environment responsability.
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