O OLHAR DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL PARA OS PRATICANTES DE EXERCICIOS RESISTIDOS
Uma revisão bibliográfica
Palavras-chave:
Vigorexia, Transtorno dismórfico, Esteróides anabolizantes, Equipe multiprofissionalResumo
Atualmente a sociedade exerce pressão a propósito de como deve ser a estrutura corporal dos indivíduos. A autopercepção do peso é um aspecto que pode estar relacionado com a deformidade da imagem corporal. Este estudo objetivou realizar uma revisão bibliográfica sobre o olhar da equipe multiprofissional em relação as práticas de exercícios resistidos e a obsessiva preocupação com o corpo. Trata-se de uma revisão bibliográfica descritiva, de abordagem qualitativa exploratória, utilizando como base de dados artigos do: LILACS e SCIELO, totalizando 13 artigos segundo os critérios. Os resultados revelam que as pessoas que fazem exercícios resistidos têm que cuidar não só do corpo, mas principalmente da mente. Conclui-se que é preciso haver melhores esclarecimentos, através dos meios de comunicação, já que na maioria das vezes é o que dita um modelo perfeito de corpo. Porque quando se detecta um caso de vigorexia, ainda não existe um tratamento isolado. Ficando assim, dependente de outras patologias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.