Vol. 3 No. 2 (2017): PERSPECTIVAS TRANSDISCIPLINARES DA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO
Neste número a Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia apresenta metodologias que abrangem diferentes interfaces comunicacionais na pesquisa sobre a região Amazônica, e objetos de natureza nacional e internacional.
Os trabalhos aqui divulgados foram produzidos em projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso que abordam as Interfaces Comunicacionais e uma perspectiva transdisciplinar a da Pesquisa em Comunicação.
A primeira parte deste número mostra as pesquisas de Iniciação Científica ligadas ao campo de pesquisa do Jornalismo e suas interfaces com a comunicação alternativa e também o Jornalismo Cívico.
Em seguida, apresentam-se pesquisa que abrangem o audiovisual na cidade de Belém, a partir de uma perspectiva que aborda as produções comunitárias para o Youtube e também sobre a questão da influência das representações midiáticas na construção da imagem dos políticos durante a campanha eleitoral.
Na segunda parte desse número, temos artigos que abordam a questão do marketing digital e suas mais recentes aplicações. Análises que vão das estratégias da Netflix no Facebook ao Inbound Marketing no Youtube.
Na terceira parte da Revista, temos análises mais gerais que aplicam saberes das teorias que envolvem a publicidade em pesquisa de cunho semiótico e antropológico.
A equipe da Puçá: Revista de Comunicação e Cultura da Amazônia deseja a todos uma boa leitura e convida os pesquisadores a contribuir para os próximos números. A revista recebe contribuições em fluxo contínuo, e estamos abertos à participação de toda a comunidade acadêmica que tenha interesse em divulgar pesquisas em Comunicação que tenham a Região Amazônica como locus de trabalho ou análise.