SPOTIFY E USER EXPERIENCE:
Um estudo do novo consumidor de música na era digital
Palavras-chave:
spotify, streaming, user experience, comportamento do consumidorResumo
O consumidor evoluiu juntamente com as mudanças sofridas pela indústria da música, passando por CD, mp3, download e agora o streaming. Depois da era digital e do compartilhamento P2P a indústria foi por várias vezes dada como morta e se viu em forte declínio na última década. O surgimento do Spotify e de outras plataformas de streaming alteraram em definitivo o comportamento do consumidor, abrindo sua mente para novas formas de consumo muito além das mídias físicas. Serviços como estes deram à indústria um novo fôlego através do consumo legal de músicas online. Este artigo teve como objetivo estudar a escolha do consumidor em um momento de mudança de comportamento ocasionada pelas novas formas de acesso às mídias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.