Percepção de valor na prestação de serviços de manutenção de computadores
Mots-clés :
Percepção de valor, Serviços, Prestação de ServiçosRésumé
O setor de prestação de serviços tem passado por um período de rápido crescimento e acirrada concorrência, demandando estudos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de ferramentas de Marketing específicas para as suas peculiaridades. O Marketing de serviços tem como base o estudo do comportamento do consumidor que aponta como sendo de fundamental importância o conhecimento da percepção de valor do cliente. Este estudo tem como objetivo identificar e classificar por ordem de importância o valor percebido pelo cliente na prestação de serviços de manutenção de computadores em Juiz de Fora, Minas Gerais, além de mostrar a relevância da percepção de valor para cinco estratégias de Marketing específicas. Para tal, utiliza como instrumento de avaliação, a escala SERVQUAL modificada, mensurando a expectativa e a percepção do usuário quanto ao serviço. Os resultados encontrados serão apresentados como
instrumento de tomada de decisão quanto a melhorias na estratégia de Marketing das empresas atuantes no ramo.