Percepção de valor na prestação de serviços de manutenção de computadores

Autores/as

  • João Roberto Marques Lobo Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora
  • Ivair Segheto Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora
  • Luiz Otávio de Freitas Oliveira Filho Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora

Palabras clave:

Percepção de valor, Serviços, Prestação de Serviços

Resumen

O setor de prestação de serviços tem passado por um período de rápido crescimento e acirrada concorrência, demandando estudos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de ferramentas de Marketing específicas para as suas peculiaridades. O Marketing de serviços tem como base o estudo do comportamento do consumidor que aponta como sendo de fundamental importância o conhecimento da percepção de valor do cliente. Este estudo tem como objetivo identificar e classificar por ordem de importância o valor percebido pelo cliente na prestação de serviços de manutenção de computadores em Juiz de Fora, Minas Gerais, além de mostrar a relevância da percepção de valor para cinco estratégias de Marketing específicas. Para tal, utiliza como instrumento de avaliação, a escala SERVQUAL modificada, mensurando a expectativa e a percepção do usuário quanto ao serviço. Os resultados encontrados serão apresentados como
instrumento de tomada de decisão quanto a melhorias na estratégia de Marketing das empresas atuantes no ramo.

Publicado

2023-12-03

Cómo citar

Roberto Marques Lobo, J. ., Segheto, I. ., & Otávio de Freitas Oliveira Filho, L. . (2023). Percepção de valor na prestação de serviços de manutenção de computadores. Estação Científica, 2(JUL./DEZ.). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2564

Número

Sección

Artigos