A didática no ensino superior: práticas e desafios

Auteurs

  • Hélio Mangueira de Almeida Universidade Luterana do Brasil

Mots-clés :

didática, ensino, práticas, desafios

Résumé

O presente artigo tem como objetivo pontuar práticas e desafios docentes utilizando a didática no ensino superior, pois a forma de ensinar está cada vez mais voltada para as necessidades e realidades vivenciadas pelos alunos, de acordo com sua comunidade e meio social. Mas a ação do professor precisa estar embasada também em fins pedagógicos de amplitude, pois trabalhar somente o meio social do aluno pode significar que a intenção da escola é aprisioná-lo numa realidade limitada, onde o mesmo não poderia ser nada além do que previsto por ela. Ampliar as práticas e desafios de forma a atender não somente o meio social do aluno significa prepará-lo não só para a comunidade na qual vive, mas para todo o meio social.

Téléchargements

Publiée

2023-12-08

Comment citer

de Almeida, H. M. . (2023). A didática no ensino superior: práticas e desafios. Estação Científica, 9(JUL./DEZ.). Consulté à l’adresse https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2281

Numéro

Rubrique

Artigos