A didática no ensino superior: práticas e desafios

Autores/as

  • Hélio Mangueira de Almeida Universidade Luterana do Brasil

Palabras clave:

didática, ensino, práticas, desafios

Resumen

O presente artigo tem como objetivo pontuar práticas e desafios docentes utilizando a didática no ensino superior, pois a forma de ensinar está cada vez mais voltada para as necessidades e realidades vivenciadas pelos alunos, de acordo com sua comunidade e meio social. Mas a ação do professor precisa estar embasada também em fins pedagógicos de amplitude, pois trabalhar somente o meio social do aluno pode significar que a intenção da escola é aprisioná-lo numa realidade limitada, onde o mesmo não poderia ser nada além do que previsto por ela. Ampliar as práticas e desafios de forma a atender não somente o meio social do aluno significa prepará-lo não só para a comunidade na qual vive, mas para todo o meio social.

Publicado

2023-12-08

Cómo citar

de Almeida, H. M. . (2023). A didática no ensino superior: práticas e desafios. Estação Científica, 9(JUL./DEZ.). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2281

Número

Sección

Artigos