Antecedentes da satisfação do consumidor do esporte escolar: uma revisão sistemática da literatura

Autores/as

  • Marcelo Lourenço Universidade de Massachussets

Palabras clave:

Satisfação;, Consumidor;, Esporte;

Resumen

Existe um grande interesse na identificação dos fatores que aumentam a satisfação do consumidor de serviços em diferentes setores. Este artigo busca através de uma análise bibliográfica compreender os fatores que influenciam a satisfação do consumidor do esporte escolar, sobre a problemática de identificar como manter um padrão de satisfação no cenário esportivo. A metodologia aplicada é uma revisão sistemática da literatura, por meio de uma pesquisa na base de dados “Web of Science”, utilizando as palavras-chave “satisfaction”, “consumer” e “sport”. Foram encontrados 134 artigos, que filtrados pela data, número de citações e índice de relevância do periódico e maior relação com o tema, se resumiram a 15 artigos. A principal dimensão antecedente da satisfação é a qualidade dos serviços prestados na área de esportes. A dimensão de qualidade engloba vários fatores que podem impactar na satisfação do consumidor. Outras dimensões que impactam na satisfação do consumidor do esporte foram analisadas. Com relação a amostras do esporte escolar, que apresenta atributos exclusivos, não foram encontrados estudos específicos.

Publicado

2023-12-10

Cómo citar

Lourenço, M. (2023). Antecedentes da satisfação do consumidor do esporte escolar: uma revisão sistemática da literatura. Estação Científica, 13(JAN./JUN./). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2315

Número

Sección

Artigos