EDUCAÇÃO FINANCEIRA
AS OPÇÕES DA NOVA CLASSE MÉDIA NO BRASIL
Palabras clave:
Educação Financeira, Classe média, InvestimentoResumen
Nós últimos anos constatou-se uma significativa transformação no cenário socioeconômico brasileiro. Segundo algumas pesquisas, inclusive da Fundação Getúlio Vargas, aproximadamente metade da população brasileira atualmente se situa na Classe Média, mais especificamente em uma posição intermediária entre as classes A, B e as classes D, E. Essa nova perspectiva, resultante de algumas conjunturas, como o aumento do emprego formal, qualificação profissional e educação, ensejaram aos integrantes dessas classes uma melhor qualidade de vida, em que se observou o aprimoramento do consumo, bem como possibilidades de investimento no mercado
financeiro. Em relação a essa última perspectiva, considera-se importante o fortalecimento de ações no sentido de desenvolver a educação financeira, a fim de controlar o orçamento doméstico e permitir ao indivíduo o conhecimento necessário para que possa investir os excedentes financeiros em uma aplicação vantajosa e em conformidade com o seu perfil. Diante disso, o objetivo desse trabalho é demonstrar a importância de levar a informação à Nova Classe Média acerca de como investir no mercado financeiro, permitindo aos indivíduos desta classe, dar um destino adequado a seus recursos. A metodologia utilizada foi o da pesquisa bibliográfico descritiva, em que se apoiou em fontes diversas para a constituição geral das informações, para que, posteriormente se pudesse expor uma concepção objetiva em torno do tema proposto, contribuindo assim, para fomentar inclusive novos estudos acerca do tema.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.