NÍVEL DE RUÍDO NAS AULAS DE GINÁSTICA E AS QUEIXAS AUDITIVAS APRESENTADAS PELOS PROFESSORES
Keywords:
Audição, Nivel de ruído, Aulas de Ginástica, ProfessorAbstract
Esta pesquisa mostra a importância da música durante as aulas de ginástica em academias, pois é através dela que podemos estimular e motivar o sistema motor, além de proporcionar uma aula prazerosa. Contudo, quando utilizada em alta intensidade, a música pode se tornar um fator de risco, o que chamamos de ruídos. Os ruídos, que são os sons desagradáveis, podem proporcionar danos auditivos ao grupo, mas principalmente ao professor de ginástica que fica exposto por mais tempo, devido a sua carga de trabalho. O principal objetivo da pesquisa foi mostrar que os níveis de ruídos “barulho” estão presentes nas aulas de ginástica em
academias, e que, os professores sofrem consequências na saúde auditiva devido ao seu impacto. Os caminhos metodológicos utilizados para esta pesquisa foi através da revisão de literatura. A revisão na literatura indicou que os professores estão realmente expostos a altos níveis de ruídos durante as aulas de ginástica e esses ruídos podem gerar alterações auditivas que comprometem a saúde do professor.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.