v. 8 n. 2 (2022): NOVOS HORIZONTES PARA A COMUNICAÇÃO

					Visualizar v. 8 n. 2 (2022): NOVOS HORIZONTES PARA A COMUNICAÇÃO

A comunicação se mostrou essencial durante a pandemia, proporcionando conexões virtuais, disseminando informações cruciais e servindo como um instrumento de resistência cultural. Agora, diante dos desafios pós-pandêmicos, observamos uma aceleração das transformações digitais, redefinindo as formas como nos comunicamos, colaboramos e consumimos informações.

A economia criativa emerge como uma força propulsora, catalisando inovações e criando novas oportunidades. Projetos que exploram a interseção entre tecnologia, arte e cultura têm o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável. Estudos e pesquisas que abordam a influência da economia criativa na comunicação, especialmente em Belém, tornam-se cruciais para entendermos como as indústrias culturais podem se tornar motores de crescimento na região.

Nesta décima quarta edição da Puça – Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, navegamos por novos horizontes da comunicação, onde num cenário pós-pandêmico, é imperativo abraçarmos abordagens inovadoras, sustentáveis e inclusivas. A interseção entre a economia criativa e as reflexões na Amazônia, especialmente em Belém, Pará, oferece uma rica fonte de insights para pesquisadores, profissionais e formuladores de políticas. Através dessas investigações, podemos construir uma comunicação mais consciente, engajada e capaz de moldar um futuro equitativo e sustentável para todos.

Como de costume, sente-se na sua melhor poltrona caro leitor e boa leitura!

 

Publicado: 28-12-2022