ARTHUR AGUIAR:

DE CANCELADO A VENCEDOR DO BIG BROTHER BRASIL

Autores

  • CAROLINA MORAES
  • ANA KAROLINE BARBOSA

Palavras-chave:

reality, redes sociais, cultura do cancelamento

Resumo

Este artigo tem o objetivo de entender qual seria o estímulo dos espectadores para o cancelamento dos participantes do Big Brother Brasil nas edições de 2020, 2021 e 2022, nos quais tivemos pela primeira vez influenciadores digitais e eles foram o principal grupo afetado. Porém em 2022 temos o grande vencedor, Arthur Aguiar, um ator que entrou cancelado na casa por conta do seu relacionamento aqui fora com outra ex-BBB, Maíra Cardi. Este trabalho também busca entender o motivo dos realitys gerarem tanta audiência, analisar as redes sociais que os espectadores mais usam para comentar o programa, expor a opiniões do público e estudar como elas podem afetar os rumos do programa e a carreira de alguns participantes, além de fazer um breve resumo do histórico do Big Brother e da chegada dele no Brasil. Tudo isso com o embasamento teórico do livro “Redes Sociais na Internet” (2018) de Raquel Recuero, “Teoria das Mídias Digitais” (2014) de Martino e o livro “Cancelado - A Cultura do Cancelamento e o Prejulgamento nas Redes Sociais” (2021) do advogado Marcelo Hugo da Rocha e do psicólogo Fernando Elias José.

Biografia do Autor

CAROLINA MORAES

Graduada em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio do Pará.

ANA KAROLINE BARBOSA

Orientadora do trabalho. Publicitária, Especialista em Novas Mídias,  Mestra em Comunicação pelo Programa de pos graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará.

Downloads

Publicado

28-12-2022

Como Citar

MORAES, C., & BARBOSA, A. K. (2022). ARTHUR AGUIAR:: DE CANCELADO A VENCEDOR DO BIG BROTHER BRASIL. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(2), 75–91. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2850