A HUMANIZAÇÃO DAS MARCAS ATRAVÉS DE AVATARES:

UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DO AVATAR “LU” DO MAGAZINE LUIZA

Autores

  • MICHELLE FERREIRA
  • MARCIO GONÇALVES

Resumo

Este estudo busca abordar as estratégias de marketing digital da empresa de varejo Magazine Luiza, em especial o marketing de conteúdo para atrair e reforçar os vínculos com seu público, onde a empresa passou a utilizar um avatar para humanizar a experiência do público com a marca. A metodologia seguirá através de uma pesquisa exploratória fundamentada em dados secundários, realizando um estudo de caso, com análise de conteúdo e netnográfica de algumas postagens da rede social Instagram, onde hoje no perfil o referido avatar por nome Lu possui o título de influenciadora virtual. O objetivo da pesquisa gira em torno da análise do processo de evolução do avatar Lu e o seu processo de interatividade com o público a ponto de ser compreendida e premiada como influenciadora virtual.

Biografia do Autor

MICHELLE FERREIRA

Graduada em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio do Pará.

MARCIO GONÇALVES

Orientador do trabalho. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor da Universidade Estácio de Sá (UNESA).

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Publicado

28-12-2022

Como Citar

FERREIRA, M., & GONÇALVES, M. (2022). A HUMANIZAÇÃO DAS MARCAS ATRAVÉS DE AVATARES: : UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DO AVATAR “LU” DO MAGAZINE LUIZA. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(2), 114–132. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2856