v. 5 n. 2 (2019): COMUNICAÇÃO CULTURA DIVERSIDADE

					Visualizar v. 5 n. 2 (2019): COMUNICAÇÃO CULTURA DIVERSIDADE

A Puçá, Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, está comemorando 10 edições  trazendo um mosaico de temas atuais e necessários. Os artigos publicados nesta décima edição não poderiam ser outros senão os melhores trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos no segundo semestre de 2019 por graduandos de Jornalismo e de Publicidade da Faculdade Estácio do Pará, orientados pelos professores Mestres e Doutores da Instituição.

Nesta edição, teremos quatro artigos que abordam o cenário musical belenense: a música como instrumento para divulgar a luta e a resistência LGBTQIA+; as mediações envolvidas no processo de recepção de músicas Rap e Trap por jovens; o simbolismo do movimento cultural do cortejo popular Arrastão do Pavulagem; e a decolonialidade presente nos videoclipes produzidos nas periferias da cidade.

Apresentaremos, também, três temáticas inseridas no cenário da cibercultura: a narrativa transmídia e o crescimento de consumidores da cultura nerd; a representação da mulher na publicidade atual, através do conceito de femvertising.

Também no contexto digital, no campo da informação, da interação e da linguagem jornalística, traremos três artigos que discutem: o uso da linguagem jornalística nos portais de notícias do Twitter; a interação entre narradores e ouvintes da Rádio Clube do Pará durante as transmissões de futebol; e as transformações na forma de se transmitir eventos esportivos nas plataformas digitais, a partir do Esporte Interativo e do Facebook Watch.

 Boa leitura e que venham as próximas dez edições da Puçá!

Publicado: 20-12-2019