LINGUAGEM, USOS E POSSIBILIDADES DO TWITTER:

Uma análise dos portais de notícias de Belém do Pará

Autores

  • JOÃO NETO
  • ENDERSON OLIVEIRA

Palavras-chave:

portais de notícia, Twitter, conteúdo jornalístico, threads, hashtag

Resumo

Neste artigo entrevistei alguns jornalistas de redações de portais de notícias de Belém do Pará para fazer a análise de como eles observam o uso da linguagem das redes sociais pelos perfis dos portais no Twitter ao postar o conteúdo jornalístico. Para fazer está discussão, observei a linguagem utilizada na rede social, como threads e hashtag, e, como é feito pelos perfis dos portais da capital paraense. Tendo os perfis no Twitter como objeto de análise, usei o Estudo de Caso como ferramenta metodológica.

Biografia do Autor

JOÃO NETO

Estudante do 7º semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo) na Estácio Pará. Membro do projeto de extensão Agência Além-margem. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade da Amazônia.

ENDERSON OLIVEIRA

Jornalista, professor na Faculdade Estácio do Pará e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Pará. Coordenador da Linha de Pesquisa “Comunicação, Consumo e Antropologia” (http://blogdoentreredes.wordpress.com), no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Estácio do Pará. Coordenador no projeto de extensão Agência Além-margem (https://agenciaalemmargem.wordpress.com/).

Downloads

Publicado

20-12-2019

Como Citar

NETO, J., & OLIVEIRA, E. (2019). LINGUAGEM, USOS E POSSIBILIDADES DO TWITTER:: Uma análise dos portais de notícias de Belém do Pará. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 5(2), 71–90. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2804