O IMAGINÁRIO NA NARRAÇÃO ESPORTIVA:
Rádio Clube do Pará e a cobertura do Esporte
Palavras-chave:
jornalismo esportivo, Rádio Clube do Pará, narração esportiva, futebolResumo
Esta pesquisa acadêmica visa analisar a interação que há entre narradores e ouvintes da Rádio Clube do Pará durante as transmissões de futebol, que é a marca principal da emissora, e como se dá essa ligação através das mídias digitais e que modificações ela promove nessa relação de imaginário popular que também é repleta de grandes emoções. Para a realização deste trabalho recorremos a vários autores que falam do rádio nos seus mais diversos aspectos, dos seus primórdios até os dias atuais. O trabalho baseou-se em autores como GIL (2002), LAGE (2004), JENKINS (2008), e RECUERO (2009). Como metodologia fora utilizada a netnografia, com entrevistas fechadas feitas com torcedores pela internet por intermédio do Google Forms. Também foram incluídas entrevistas com os narradores esportivos e mapeamento de relatos dos ouvintes por intermédio das redes sociais da emissora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.