v. 2 n. 2 (2016): CONVERGÊNCIAS

					Visualizar v. 2 n. 2 (2016): CONVERGÊNCIAS

O segundo número de 2016 da Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, traz contribuições voltadas às análises dos fenômenos da cibercultura, da convergência tecnológica e os desdobramentos das dinâmicas sociais, mercadológicas e culturais que fazem parte da Web 2.0, com sua característica participativa e colaborativa.

Do marketing ao jornalismo, da Educação ao Facebook e Twitter, da cultura dos fãs de quadrinhos à Esfera Pública na política das redes, o número atual tem propostas metodológicas distintas, que vão do estudo de caso à análise de discurso, passando também por análise de cobertura jornalística, análise SWOT (em português: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Desafios), e textos teóricos sobre a construção da opinião pública. Em comum, o ambiente comunicacional do ciberespaço como espaço de estudo tanto para as pesquisas em jornalismo, quanto em publicidade e marketing.

Neste número, mais uma vez, o objetivo da Puçá é construir e fortalecer a rede de pesquisadores em comunicação na Região Amazônica, dando visibilidade às produções de excelência que buscam explicar o campo na região e particularmente os processos comunicacionais locais, na cidade de Belém. Isso sempre em conexão com o mundo e o país. Grande parte das pesquisas busca elaborar (e disponibilizar) um conjunto de dados e olhares sobre essa realidade local, trazendo uma perspectiva nova do fenômeno da comunicação digital no espaço amazônico, revigorando a cultura científica e comunicacional.

A equipe editorial da Puçá: Revista de Comunicação e Cultura da Amazônia deseja a todos uma excelente leitura. Nos próximos números, já em 2017, os resultados das pesquisas em Iniciação Científica serão abordados em temáticas diferentes. Até lá.

Publicado: 19-12-2016

ARTIGOS