ENSINO PÚBLICO NO PARÁ:
Os desafios da educação e a cibercultura no período contemporâneo
Palavras-chave:
educação, Belém, cibercultura, política, comunicaçãoResumo
Este trabalho discute os desafios da educação pública do Pará, em especial entre estudantes de Ensino Médio da capital Belém. Mesmo próximos ao ciberespaço e inseridos na chamada cibercultura, muitos alunos ainda sofrem pela falta de informação por meio de seus gestores escolares que, baseados em motivos políticos e mesmo pessoais, se negam a divulgar informações sobre programações acadêmicas e culturais e outras formas de incentivos aos alunos. Por outro lado, diferente da realidade desses estudantes vemos outras instituições - públicas e privadas - que possuem uma rotina de divulgação e promoção educacional, comunitária e cultural totalmente diversa, fomentando maior interesse e complementando uma cadeia de comunicação que leva em conta a entrega de informações aos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.