ENSINO PÚBLICO NO PARÁ:

Os desafios da educação e a cibercultura no período contemporâneo

Autores

  • ANA KAROLINE FIGUEIREDO
  • JOBSON SOUZA
  • ENDERSON OLIVEIRA

Palavras-chave:

educação, Belém, cibercultura, política, comunicação

Resumo

Este trabalho discute os desafios da educação pública do Pará, em especial entre estudantes de Ensino Médio da capital Belém. Mesmo próximos ao ciberespaço e inseridos na chamada cibercultura, muitos alunos ainda sofrem pela falta de informação por meio de seus gestores escolares que, baseados em motivos políticos e mesmo pessoais, se negam a divulgar informações sobre programações acadêmicas e culturais e outras formas de incentivos aos alunos. Por outro lado, diferente da realidade desses estudantes vemos outras instituições - públicas e privadas - que possuem uma rotina de divulgação e promoção educacional, comunitária e cultural totalmente diversa, fomentando maior interesse e complementando uma cadeia de comunicação que leva em conta a entrega de informações aos estudantes.

Biografia do Autor

ANA KAROLINE FIGUEIREDO

Graduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Estácio do Pará e servidora da Secretaria de Educação do Estado do Pará.

JOBSON SOUZA

Graduando em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Estácio do Pará e analista de marketing digital da Agência Plugue Web.

ENDERSON OLIVEIRA

Orientador do trabalho. Graduado em Comunicação Social (Jornalismo). Mestre em Ciências Sociais (Antropologia). Professor na Faculdade Estácio do Pará.

Downloads

Publicado

19-12-2016

Como Citar

FIGUEIREDO, A. K., SOUZA, J., & OLIVEIRA, E. (2016). ENSINO PÚBLICO NO PARÁ:: Os desafios da educação e a cibercultura no período contemporâneo. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 2(2), 130–143. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2718

Edição

Seção

ARTIGOS