O CÍRIO DE NAZARÉ EM 140 CARACTERES E 10 SEGUNDOS:
Análise da cobertura jornalística nas redes sociais
Palavras-chave:
Círio de Nazaré, Belém do Pará, redes sociais, twitter, snapchatResumo
Este artigo analisa a cobertura jornalística, por meio do microblog Twitter e do aplicativo Snapchat, da maior festa religiosa do Brasil. Uma análise de conteúdo que parte das contas utilizadas nas redes sociais – @CirioOficial (Twitter) e ciriodenazare (Snapchat), mantidas pela diretoria da festa – escolhidas pelo seu caráter informacional. Assim, priorizando a análise da cobertura através das redes sociais e o discurso empregado pelos canais oficiais durante o evento, verificando os conteúdos postados, a interação com o público e sua influência para com outras mídias partindo do pensamento de autores como Raquel Recuero, Lucia Santaella, Manuel Castells e Pierre Levy.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.