v. 2 n. 1 (2016): INTERFACES COMUNICACIONAIS: Educação e Cultura
O novo número da Revista Puçá marca uma mudança na estrutura da publicação. A partir de agora, a revista conta com seu ISSN (International Standart Serial Number) e traz um total de, no mínimo, 10 artigos por edição, além do texto de apresentação.
O Volume II, “Interfaces Comunicacionais: Educação e Cultura”, tem um escopo mais abrangente e apresenta contribuições no âmbito da Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Comunicação, além de análises baseadas em estudos de caso, assim como artigos que abordam diferentes temáticas: como as da cultura negra e do carimbó, que são expressões tradicionais na Amazônia contemporânea. A fotografia também aparece como possibilidade de prática de ensino-aprendizagem; e também a circulação dos significados sobre a educação na era da pós-verdade. As dinâmicas da cibercultura também são abordados em diversos aspectos, passando pelo jornalismo e pela publicidade.
As contribuições deste número fazem parte das pequisas desenvolvidas pelos estudantes da Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP), nos cursos de Jornalismo e Publicidade, e orientadas pelos professores da Instituição, tanto em nível de publicações em congressos durante a graduação, quanto no momeneto de conclusão de curso, já que muitos textos vêm dos Trabalhos de Conclusão dos alunos de Comunicação.
Desejamos uma excelente leitura, que tem como objetivo fortalecer e divulgar as pesquisas em Comunicação e Cultura na Amazônia, assim como tecer a rede do Puçá, e pescar as melhores ideias e trabalhos sobre a região.