LANÇAMENTO DA MARCA “PONTO NEGRO”:
Um novo conceito no mercado paraense
Palavras-chave:
empreendedores negros, etnia, virtual, identidade, representatividadeResumo
O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é lançar uma marca étnica racial cultural no mercado virtual brasileiro partindo do mercado de Belém, na Amazônia, no Pará. Considerando a complexidade da temática, o estudo limita-se aos aspectos das relações étnicas brasileiras com foco na introdução de empreendedores com base em histórias negras. Para tanto, foram coletados dados com o intuito de medir a importância do lançamento da marca em Belém do Pará, Com esse propósito, os autores que serão utilizados para fundamentar esse projeto serão Michel Foucault, Jeffry Timmons, Adriana Braga, Julio Cesar leme, Stuart hall, Jesus Martin Barbero, Anelise Rebelato Mozzato, Denize Grzybovski, Arthur Kornhauser, Paul B.Sheatsley,Vanderlei Correira, J.B Pinho, André Marcondes Texeira; David Kirkipatrick, Gabriel Domingues e Marth Gabriel, com o intuito de comprovar que há possibilidade de lançar uma marca conceitual tratando dos aspectos de identidade para o consumidor de produtos negros no mercado interno do Pará, podendo gerar emprego, educação e representatividade a essa população negra, por meio de uma loja virtual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.