Monitoramento da comunicação pública da ciência da FIOCRUZ no Twitter (X)
Palavras-chave:
Comunicação Pública da Ciência, Analise de Conteúdo, Analise de redesResumo
O artigo considera que a comunicação da ciência se desenvolve nos mais diversos espaços sociais, incluindo as mídias sociais, e busca analisar como ocorre o diálogo entre a Fiocruz, instituição que produz e difunde ciência, com seus públicos na mídia social. Por meio da combinação de métodos, a pesquisa realiza análise de conteúdo e análise relacional combinando as coocorrências de termos nos Tweets que mencionaram a Fiocruz no período de 16 a 20 de maio de 2021. Com o cruzamento entre as temáticas emergentes, nos conteúdos postados no Twitter da @Fiocruz, foi possível concluir que embora os conteúdos da Fiocruz tenham relação com a principal temática emergente no momento analisado, as conversações, sob o aspecto de amplitude e relevância, nas publicações da instituição, não acompanharam o volume visto fora dos limites da página da Fiocruz no Twitter.
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