Maximizando o valor da empresa através da ética e da responsabilidade social

Auteurs

  • Sônia Mara Marques Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora

Résumé

A ética e a responsabilidade social das empresas estão se tornando, cada vez mais, assuntos de muita evidência na literatura especializada em gestão de negócios. Instrumentos como o Balanço Social e a Demonstração do Valor Adicionado estão sendo estudados, para que a demonstração do que é realizado pelas empresas, em termos sociais, sejam evidenciados. Em época onde a
concorrência se dá também em busca da fidelização de clientes, cada vez mais vulneráveis aos apelos dos diversos produtos e marcas que são lançados diariamente, as empresas descobrem uma forma de tornar seus produtos bem vistos aos olhos dos clientes, obtendo a preferência dos consumidores e usuários. Esta estratégia, que consiste em fornecer serviços e produtos éticos, pode se constituir em um importante caminho para a empresa se destacar diante da sociedade. As empresas que agem com ética e responsabilidade social, também chamadas empresas cidadãs, estão experimentando maiores oportunidades de aumentar o seu valor de mercado, ao atrair também a atenção do mercado financeiro.

Téléchargements

Publiée

2023-12-03

Numéro

Rubrique

Artigos