Funções cognitivas e aprendizagem: a abordagem de Reuven Feuerstein

Auteurs

  • Juliana Alves dos Santos Gaêta Cunha Unesp

Mots-clés :

Reuven Feuerstein, Mediação, Educação escolar

Résumé

Sabendo-se que a educação é um processo formativo que não se limita ao contexto formal da sala de aula, mas que por ela perpassa, considerou-se relevante compreender a contribuição da mediação do professor na ampliação do potencial de aprendizagem dos alunos. Para tanto, o referencial teórico com o qual tal análise se realiza é o formulado por Reuven Feuerstein psicólogo e psicopedagogo, ex-aluno de Piaget e que com aplicação de seus métodos obteve surpreendente resultados na ampliação da capacidade de aprender de indivíduos tidos como incapazes de aprender. Por causa disso, o presente artigo concentra-se a na formulação teórica de Feuerstein bem como tanta uma aproximação com o contexto da sala de aula.

Téléchargements

Publiée

2023-12-09

Comment citer

Cunha, J. A. dos S. G. (2023). Funções cognitivas e aprendizagem: a abordagem de Reuven Feuerstein. Estação Científica, 11(JUL./DEZ.). Consulté à l’adresse https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2207

Numéro

Rubrique

Artigos