Tendências mercadológicas

Auteurs

  • Marcelo Silveira Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
  • Poliana Pereira Teixeira Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
  • Priscila Carolina Campos Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
  • Vanessa Heichsen Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
  • Vinícius Clemence Simon de Cavalho Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina

Mots-clés :

Tendências, mercado, consumidor

Résumé

O mercado é muito dinâmico e novas tendências surgem constantemente. Um dos fatores que contribui para esse dinamismo é o aumento do nível de exigência dos consumidores que, devido ao acesso facilitado às informações, tornam-se mais conscientes de seus direitos e deveres e, portanto, muito mais exigentes. As empresas que pretendem atuar neste mercado competitivo com destaque necessitam realizar pesquisas buscando prever essas tendências, a fim de oferecer produtos que atendam as necessidades e os desejos dos seus consumidores. Este artigo tem por objetivo apresentar algumas tendências de mercado identificadas a partir de pesquisas realizadas em revistas, jornais e outros periódicos e por meio de coleta de dados oriundos de entrevistas com pessoas de notório saber em diferentes áreas de atuação.

Téléchargements

Publiée

2023-12-03

Comment citer

Silveira, M. ., Teixeira, P. P. ., Campos, P. C. ., Heichsen, V. ., & de Cavalho, V. C. S. . (2023). Tendências mercadológicas. Estação Científica, 4(JUL./DEZ.). Consulté à l’adresse https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2196

Numéro

Rubrique

Artigos