Treinamento e-learning: a gestão do conhecimento aplicada a uma empresa do setor imobiliário

Autores/as

  • Maria Alexandra Azevedo Paiva Santos Universidade Estácio de Sá
  • Lana Mara Rodrigues Rego Varizo Tavares Universidade Estácio de Sá

Palabras clave:

Treinamento, E-learning, Gestão do conhecimento.

Resumen

Este artigo teve por finalidade explicitar como o modelo de treinamento e-learning pode contribuir com a gestão do conhecimento organizacional. Foi analisada a capacidade de uma organização em operacionalizar o conhecimento organizacional e como uma ferramenta virtual consistente pode auxiliar a disseminar e maximizar o conhecimento e o desenvolvimento do capital intelectual corporativo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, buscando através deste artigo, compreender como a empresa tem gerenciado seu conhecimento, a partir da estruturação do e-learning nas ações de treinamento. Diante do cenário atual, a pesquisa objetivou mostrar como a propagação do conhecimento de forma mais dinâmica e flexível transforma-se em vantagem competitiva. Ao analisar a importância do e-learning no contexto organizacional, o estudo buscou conhecer o desempenho empresarial em relação ao uso desse novo modelo de treinamento e como gestores e colaboradores avaliam a agregação de valor da ferramenta. Os resultados alcançados com este trabalho apresentam-se parcialmente em conformidade com a pesquisa teórica, visto que, a empresa em questão ainda está em processo de investimento em tecnologia voltada para a gestão do conhecimento.

Publicado

2023-12-10

Número

Sección

Artigos