O processo de aquisição de um segundo idioma em crianças e adultos

Autores/as

  • Arlei da Silva Souza

Palabras clave:

Língua, Endógeno, Exógeno, Métodos, Aprendizado, Aquisição

Resumen

A linguagem é o meio de comunicação utilizado pelo homem para interagir com o mundo em que vive, com o objetivo de sobreviver nesse mundo cercado de simbolismos e, mais especificamente, a língua, que é a sistematização de linguagem em códigos reconhecidos em uma comunidade específica, em um tempo e modo específicos, essencial para que o ser humano possa relacionar-se de modo organizado com as pessoas que daquela comunidade fazem parte. Hoje, em um mundo cada vez mais globalizado, as pessoas estão conscientizando-se da importância do aprendizado de um segundo idioma, o que, consequentemente, desperta em cientistas da linguagem o interesse em compreender esse processo por meio de vários estudos que buscam analisar como ocorre a aquisição de uma nova língua e quais métodos são mais eficientes. O objetivo desses estudos é o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas que sejam capazes de tornar esse aprendizado mais interessante e produtivo. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar como o processo de aquisição de um novo idioma ocorre tanto em crianças quanto em adultos, levando em consideração tanto os aspectos endógenos (internos) quanto os exógenos (externos).

Publicado

2023-12-08

Cómo citar

Souza, A. da S. . (2023). O processo de aquisição de um segundo idioma em crianças e adultos. Estação Científica, 9(JUL./DEZ.). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2282

Número

Sección

Artigos