Mídias sociais em escolas: uso do Whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino médio

Autores/as

  • Juarez Heladio Pereira Neri Faculdade Estácio de Sá

Palabras clave:

Whatssap, Ferramenta Pedagógica, Mídias Sociais, Tecnologia da Informação e Comunicação

Resumen

O uso do aplicativo Whatsapp como ferramenta pedagógica nas escolas de ensino médio tem como objetivo incluir as mídias sociais e a TIC como parte da metodologia de ensino das escolas Brasileiras, visto que os estudantes da geração Z, nascidos a partir do ano 1990, são considerados jovens digitais e enfrentam dificuldades em se adaptar a velha metodologia de ensaio que durante décadas a lousa foi utilizada apenas para anotações e o professor como detentor do conhecimento. Com o avanço da TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação às escolas têm que se adaptarem as novas tecnologias, em vez de proibir e considerar os gedgets como dispersores de atenção dos alunos em sala de aula. Com isso o Whatsapp pode ser utilizado como ferramenta multimídia para tornar as aulas mais atraentes e consequentemente melhorar a relação entre aluno e professor.

Publicado

2023-12-08

Cómo citar

Neri, J. H. P. . (2023). Mídias sociais em escolas: uso do Whatsapp como ferramenta pedagógica no ensino médio. Estação Científica, 9(JUL./DEZ.). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2280

Número

Sección

Artigos