A síndrome de burnout na vida dos professores: uma agrura irremediável para aqueles que lecionam

Autores/as

  • Maria José Pessoa de Andrade Araújo Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Lisboa/Portugal

Palabras clave:

Síndrome., Burnout., Professor.

Resumen

Analisando a respeito da Síndrome de Burnout na vida dos professores enquanto uma agrura irremediável para aqueles que lecionam buscando uma melhor compreensão quanto à origem e as causas desta tão complexa síndrome, como também analisar com precisão quanto às medidas mais viáveis para lidarmos com esta síndrome, enxergando este fenômeno da melhor maneira possível como também entender melhor a forma de lidarmos com esta síndrome, principalmente nossos professores, os quais são seres de grande facilidade em desenvolver tal síndrome, por viver o tempo todo lidando com outros, liberando e recebendo energias, sejam estas positivas ou negativas, se desgastando por se desdobrar em muitas funções além da que lhes foi confiada que é a de professor e assim acabam desenvolvendo esta síndrome, evidenciando diversos problemas psicossociais, problemas estes oriundos desta síndrome e que se não forem tratados podem levar a desistência da vida tanto profissional como pessoal.

Publicado

2023-12-09

Cómo citar

Araújo, M. J. P. de A. (2023). A síndrome de burnout na vida dos professores: uma agrura irremediável para aqueles que lecionam. Estação Científica, 11(JUL./DEZ.). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2199

Número

Sección

Artigos