Ensino público no Pára: os desafios da educação e a cibercultura no período contemporâneo

Autores/as

  • Ana Karoline Figueiredo Faculdade Estácio do Pará
  • Jobson Machado de Souza Faculdade Estácio do Pará
  • Enderson Oliveira Faculdade Estácio do Pará

Palabras clave:

Educação pública, Ensino médio, Belém, Cibercultura, Comunicação.

Resumen

Este trabalho discute os desafios da educação pública do Pará, em especial entre estudantes de Ensino Médio da capital Belém.Mesmo próximos ao ciberespaço e inseridos na chamada cibercultura, muitos alunos ainda sofrem pela falta de informação por meio de seus gestores escolares que, baseados em motivos políticos e mesmo pessoais, se negam a divulgar informações sobre programações acadêmicas e culturais e outras formas de incentivos aos alunos. Por outro lado, diferente da realidade desses estudantes, vemos outras instituições - públicas e privadas - que possuem uma rotina de divulgação e promoção educacional, comunitária e cultural totalmente diversa, fomentando maior interesse e complementando uma cadeia de comunicação que leva em conta a entrega de informações aos estudantes.

Publicado

2023-12-09

Cómo citar

Figueiredo, A. K., Souza, J. M. de, & Oliveira, E. (2023). Ensino público no Pára: os desafios da educação e a cibercultura no período contemporâneo. Estação Científica, 11(JAN./JUN./). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2162

Número

Sección

Artigos