Treinamento e-learning: a gestão do conhecimento aplicada a uma empresa do setor imobiliário

Autores

  • Maria Alexandra Azevedo Paiva Santos Universidade Estácio de Sá
  • Lana Mara Rodrigues Rego Varizo Tavares Universidade Estácio de Sá

Palavras-chave:

Treinamento, E-learning, Gestão do conhecimento.

Resumo

Este artigo teve por finalidade explicitar como o modelo de treinamento e-learning pode contribuir com a gestão do conhecimento organizacional. Foi analisada a capacidade de uma organização em operacionalizar o conhecimento organizacional e como uma ferramenta virtual consistente pode auxiliar a disseminar e maximizar o conhecimento e o desenvolvimento do capital intelectual corporativo. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso, buscando através deste artigo, compreender como a empresa tem gerenciado seu conhecimento, a partir da estruturação do e-learning nas ações de treinamento. Diante do cenário atual, a pesquisa objetivou mostrar como a propagação do conhecimento de forma mais dinâmica e flexível transforma-se em vantagem competitiva. Ao analisar a importância do e-learning no contexto organizacional, o estudo buscou conhecer o desempenho empresarial em relação ao uso desse novo modelo de treinamento e como gestores e colaboradores avaliam a agregação de valor da ferramenta. Os resultados alcançados com este trabalho apresentam-se parcialmente em conformidade com a pesquisa teórica, visto que, a empresa em questão ainda está em processo de investimento em tecnologia voltada para a gestão do conhecimento.

Downloads

Publicado

2023-12-10

Como Citar

Santos, M. A. A. P. ., & Tavares, L. M. R. R. V. (2023). Treinamento e-learning: a gestão do conhecimento aplicada a uma empresa do setor imobiliário. Estação Científica, 14(JAN./JUN./). Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2389

Edição

Seção

Artigos