Planejamento estratégico de ações de educação em saúde em ambientes de espera: abordagem da temática “avulsão dentária”
Palavras-chave:
Capacitação Profissional, Estágio Clínico, Educação em Saúde, Planejamento Estratégico, Salas de Espera.Resumo
Trata-se de um relato de experiência, que descreve, sob estratégia narrativo-argumentativa, as significâncias político-pedagógicas atreladas ao planejamento estratégico de ações de educação em saúde vivenciadas em salas de espera e experimentadas por acadêmicos estagiários de um curso de Odontologia. Após análise detalhada, algumas inferências se destacaram: o reconhecimento dos ambientes de espera como território fértil para o desenvolvimento de ações promotoras de saúde; a efetividade do instrumento “TPC” (Teorizar-Praticar-Criticar) no direcionamento dos acadêmicos estagiários no planejamento estratégico de atividades de educação em saúde; a importância de se disseminar, em espaços científicos, os aprendizados advindos de experimentações práticas de estágios.