A RELEVÂNCIA DO RIGOR METODOLÓGICO NA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS JURÍDICOS
Palavras-chave:
Pesquisa Jurídica, Método Científico, Rigor metodológico, Regidez metodológicaResumo
Este interpretativo está voltado ao aluno do curso de direito e pretende demonstrar aos apreciadores da matéria jurídica, a relevância do rigor metodológico que conduzem ao conhecimento científico. O artigo busca provar, por meio do raciocínio, a diferença e as causas de se confundir rigor com rigidez metodológica. A intenção proposta pela pesquisa é direcionar os alunos investigadores e futuros autores de artigos jurídicos a alcançarem o pleno sucesso em seus trabalhos jurídicos. A plenitude só ocorre quando o trabalho não perde a qualidade científica, sendo que este predicativo só se destaca quando há exclusividade na organização metodológica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.