EFEITO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE AQUECIMENTO NO DESEMPENHO DOS TESTES DE 1RM NO SUPINO RETO
Palavras-chave:
Aquecimento, força muscular, treinamento com pesosResumo
O objetivo do presente estudo foi comparar o efeito de diferentes estratégias de aquecimento no desempenho do teste de força máxima (1RM) no supino reto. Foram analisados 6 homens, saudáveis e treinados. Antes dos testes foram realizados quatro sessões de familiarizações ao teste de 1RM para que fosse possível a determinação de sua carga correta, após a familiarização foram executados três testes de 1RM em dias separados com três diferentes aquecimentos: aquecimento específico, alongamento e aeróbico. As sessões foram realizadas em um intervalo de 24 a 72 horas para o descanso adequado dos participantes. Imediatamente após todos os testes de 1RM os indivíduos responderam a percepção subjetiva de esforço através da escala de Omni. Os resultados
apresentaram nenhuma diferença significativa (P>0,05) entre o desempenho dos testes com as diferentes formas de aquecimento. Este estudo mostrou que as três estratégias de aquecimentos utilizadas não influenciam o desempenho dos testes de força supino e também não influenciam a percepção subjetiva de esforço na realização dos testes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista Hórus, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.